terça-feira, 17 de maio de 2011

Tchau

3. No sofá da sala




A mãe bateu a porta do quarto e correu pra sala.

Já era tarde da noite, mas Rebeca estava acordada. Ouviu a mãe soluçando. Levantou; olhou pro Donatelo na cama ao lado: dormindo. Correu pra sala. A mãe estava jogada no sofá.

– Que foi?!

A mãe tapou o choro com a almofada; o corpo ficou sacudindo.

– Mãe, que foi, que foi!

Estava escuro na sala. Mas o pai abriu a porta do quarto e veio a luz de lá de dentro. Rebeca escorregou pro chão e ficou meio escondida atrás do sofá. O pai chegou perto e falou com uma voz de raiva, de mágoa, uma voz que a Rebeca nunca tinha ouvido ele falar:

–Você tá chorando por quê? Quem tem que chorar seu eu não você. Não sou eu que tô abandonando a minha família, é você; não sou eu que tô deixando os meus filhos pra lá: é você!

A mãe tirou a almofada da cara; a voz saiu metade soluço, metade fala:

–Você não tá querendo entender: eu não tô deixando a Rebeca e o Donatelo: um dia eu volto pra buscar os dois.

– Você vai embora com esse estrangeiro pra viver lá do outro lado do mundo...

– Eu juro que eu volto!

– ... Mas o estrangeiro não quer as crianças, só quer você.

– Eu sei que eu acabo convencendo ele...

– E se um dia você convence ele aí vem buscar a Rebeca e o Donatelo, não é? Lindo!

– O que eu posso fazer? Ele não quer que eu leve as crianças agora.

– ELE NÃO QUER!! Então ele agora manda em você. Ele é um deus que desceu do Olimpo pra dizer o que ele quer e o que que ele não quer que você faça.

Rebeca franziu a testa, ele é um deus que desceu de onde? E aí o pai gritou:

– Pois eu também não quero, viu? Eu não quero o que você quer. E você vai ter que escolher: ou fica ou leva as crianças com você agora.

– Mas eu não...

– Se você não leva elas agora eu não deixo você levar nunca mais. Abandono do lar, da família, de tudo: a lei vai estar do meu lado. Então você escolhe: ou ele ou as crianças.


Não percam... Continua nas proximas postagens!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário